segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nikon 3100D


   A impressionante e fácil de utilizar D3100 é a resposta de todas as famílias para imagens belíssimas. Quer o momento exija um retrato de família ou uma fotografia nítida dos miúdos a correr, o Modo de guia mostra como captar fotografias espantosas em pouquíssimo tempo. O D-Movie permite-lhe gravar vídeo full HD  e captar a acção com uma qualidade soberba de dia ou de noite. O motor de processamento de imagem avançado EXPEED 2 da Nikon maximiza o desempenho do sensor CMOS de 14,2 megapixels para obter imagens excepcionalmente nítidas com cores vívidas. Incrivelmente leve para uma SLR, a D3100 torna fácil a captação de imagens da sua família com um aspecto fantástico esteja onde estiver.
14.2 megapixéis formato DX sensor de imagem CMOS
EXPEED 2: motor de processamento de imagem Nikon
Sensibilidade ISO (100-3200)  - extensível até 12800
Modo de GUIA: assistência intuitiva incorporada
D-Movie: vídeo full HD (1920 x 1080) 

Sensibilidade ISO (100-3200) à luz elevada – extensível até 12800
Dispõe de uma definição de ISO automático e é manualmente extensível até 12800 ISO utilizando a definição Hi2. Permite a utilização de velocidades mais rápidas do obturador, reduzindo de forma significativa o risco de imagens tremidas ao fotografar motivos em movimento rápido ou ao tirar fotografias com luz insuficiente.

Modo de GUIA: assistência incorporada na câmara rápida e fácil de utilizar. Pergunta-lhe que fotografia pretende tirar e otimiza automaticamente as definições para obter resultados excelentes. Aparecem no ecrã imagens de exemplo para lhe mostrar o que vai acontecer à sua imagem se aplicar as definições sugeridas.

D-Movie – - vídeo full HD (1920 x 1080):
Grave vídeos de alta-definição (HD) com som. O grande sensor de imagem da câmara e a sensibilidade ISO elevada oferecem uma qualidade de imagem excecional. Podem ser utilizadas objetivas NIKKOR a fim de obter efeitos cinematográficos e pode fazer edições simples dos seus vídeos na câmara eliminando cenas ou guardando imagens específicas como imagens fixas.

Visualização em direto com Seletor de cenas automático:
Torna mais fácil compor imagens utilizando o monitor LCD. O Seletor de cenas automático seleciona o modo mais adequado para a cena e o motivo que pretende captar e o modo AF servo permanente (AF-F) mantém os motivos focados sem necessidade de pressionar o botão de disparo do obturador.

O sistema de Focagem automática extremamente preciso de 11-pontos proporciona uma cobertura de focagem automática rápida e precisa em todo o enquadramento. Os quatro modos de área de AF, incluindo o AF de seguimento 3D, produzem resultados nítidos, quer o motivo esteja descentrado, em movimento rápido ou seja completamente imprevisível.

O D-Lighting ativo mantém automaticamente os detalhes nos realces e nas sombras para obtenção de imagens extraordinárias com contraste natural.

Os Picture Controls permitem definir o aspeto e a sensação transmitidos pelas suas imagens antes de disparar. Efetue a seleção entre seis definições: Standard, Vívido, Neutro, Monocromático, Retrato e Paisagem.

As completas funções de edição na câmara permitem-lhe editar e melhorar as fotografias e as filmagens na câmara. Oferece técnicas como Correção do efeito de olhos vermelhos e Retoque rápido, bem como uma gama de Efeitos de filtro.

Duplo sistema de redução de poeira integrado: Os sistemas de Limpeza do sensor de imagem e de Controlo da circulação do ar protegem o sensor de imagem das câmaras da poeira para obtenção de imagens nítidas e sem manchas.

Ficha técnica "Nikon D3100 + AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6 G VR"

Marca: Nikon
Resolução: 14,2 Megapixeis
Tamanho Efectivo do Sensor: Sensor CMOS de 23,1 x 15,4 mm
Dimensão Ecrã: LCD TFT de 7,5 cm (3 pol.) e aprox. 230 pontos K com ajuste de luminosidade
Objectiva: NIKKOR
Distância Focal: 18-55mm DX VR
Distância Focal Equivalente a 35mm 27-82 mm
Formato(s) de Gravação: JPEG | NEF (RAW)
Formato(s) de Gravação Vídeo: 1920 × 1080, 24 fps; 1280 × 720, 30 fps
Modos de Disparo: Imagem-a-imagem | Contínuo | Auto-temporizador | Obturador silencioso
Fotos Sequência: Até 3 img/s
Abertura(s) nº f/: f/3.5-5.6
Velocidade: De 1/4000 até 30 s em passos de 1/3 EV, exposição B
ISO: 100 a 3200
Equilíbrio de Brancos (WB): Automático | Incandescente | Fluorescente (7 tipos) | Luz solar direta | Flash | Nublado | Sombra | Predefinição manual
Modos de Medição (Fotometria): Matricial: medição matricial da cor 3D II (objectivas tipo G e D)
Medição matricial da cor II (outras objectivas com CPU)
Central ponderada: Ponderação de 75% no círculo de 8 mm no centro do enquadramento
Localizada: Mede o círculo de 3,5 mm (cerca de 2,5% do enquadramento) centrado no ponto de focagem seleccionado
Acessórios: Correia de ombro AN-DC3 | Tampa do corpo BF-1B | Tampa da sapata BS-1 | Software ViewNX2 | Carregador de baterias MH-24 | Tampa da ocular do visor DK-5 | Proteção da ocular DK-20
Peso: 455 g
Bateria: EN-EL14
Flash: Integrado
Tipo Memória: Cartões de memória SD (Secure Digital), SDHC, SDXC e Eye-Fi
Cobertura (Visor): Visor ótico: 95%
Interface: USB 2.0 | HDMI tipo C
Outros: Live View | D-Lighting

Sem comentários:

Enviar um comentário